Virtualização

Tenho certeza que vocês já ouviram falar em virtualização e já devem ter virtualizado algum PC pelo menos uma vez. Não vou descrever as óbvias vantagens da virtualização aqui ou explicar um passo-a-passo, pois é tudo muito intuitivo. Apenas deixarei algumas dicas.

1-Se você escolheu usar o Virtual Box e está tendo um péssimo desempenho, com o sistema virtualizado muito lento, provavelmente seu computador tem processador de apenas um núcleo, neste caso utilize o Vmware Player, ele tem um desempenho bem melhor, inclusive em máquinas single core e sem nenhum recurso de virtualização no processador. Nestas máquinas a diferença é gritante, não estou exagerando.

2-O VMware também facilita a instalação em sistemas Linux, onde é necessário que o kernel carregue drivers de virtualização, ele automaticamente instala estes drivers, baixando os kernel headers e subindo este driver automaticamente. Se você usa Ubuntu, Mint ou alguma distribuição mais amigável não precisa se preocupar, mas do contrário isso pode lhe poupar algumas horas.

3-Sempre configure a rede no modo bridge, dessa foram a máquina virtualizada fará parte da mesma rede que a máquina hospedeira e você poderá compartilhar recursos de ssh, ftp,http, etc entre eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s